style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">A idosa de 68 anos que morreu atropelada na manhã de segunda-feira em Rosário do Sul será sepultada nesta terça-feira. O sepultamento de Nair Acosta Alves ocorrerá às 11h no Cemitério Municipal São Sebastião. O velório está sendo realizado na capela da Funerária Angelus.
Nair era professora aposentada e trabalhou por muitos anos na Escola Estadual Coronel Breier da Corte. A idosa era casada com Setembrino Chaves Alves, mãe de três filhos e tinha sete netos. A cunhada da idosa, Ynocencia Chaves Alves, conta que ontem Nair e Setembrino comemoravam 48 anos de casados.
- Ela era uma pessoa do bem. Uma esposa incansável do meu irmão, que tem problemas de saúde. Ela estava sempre correndo com ele para ajudar. Era uma mãe e avó amorosa. Adorava tomar o chimarrão com o esposo bem cedo. Estamos muito tristes com essa tragédia - conta a cunhada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Nair tentava atravessar a Rua General Canabarro, por volta de 8h30min de ontem, acompanhada do marido quando foi atingida por um VW SpaceFox.
Ela teve ferimentos na perna, braço e cabeça e foi encaminhada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), onde morreu duas horas depois do acidente.
*Colaborou Janaína Wille